Notícias

Empresas brasileiras de contabilidade integram programa internacional de TI

Startups que desenvolvem soluções baseadas em robotização e inteligência artificial e humana para áreas contábil, financeira, fiscal e tributária ajudarão a alavancar negócios no estado.

As soluções disruptivas em gestão e consultoria contábil, financeira, tributária e fiscal desenvolvidas por duas startups de Curitiba passam a estar na vitrine do mercado internacional. Esse é um dos significados da inserção do ROIT BANK e da AiTAX no InovaInvest, programa desenvolvido pela Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos e à promoção das empresas locais de tecnologia da informação (TI).

As duas empresas, integrantes do Grupo ROIT BANK, foram selecionadas pela agência pública. Na avaliação do fundador e CEO do grupo, Lucas Ribeiro, a conquista representa não só um reconhecimento da importância das duas startups, como também um impulso para o setor de inovação do Paraná. “Todo o ecossistema é impactado pelas políticas de fomento”, pontua.

Para inserção no InovaInvest, o ROIT BANK e a AiTAX participaram do edital de chamamento público aberto. O programa traz critérios de participação baseados no Inovapex, de âmbito nacional, promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos, vinculada ao governo federal). Além disso, há uma integração entre as duas iniciativas.

Pelo programa, a agência estadual identifica “soluções tecnológicas e/ou conteúdos de empresas paranaenses disponíveis no mercado, ou soluções de startups em fase de operação ou tração com potencial para alcançar novos mercados para utilização em suas iniciativas envolvendo empresas paranaenses, compradores e investidores”, conforme frisa o texto do edital de chamamento.

A inserção do ROIT BANK e da AiTAX, neste momento, vai exatamente ao encontro do projeto de posicionamento das duas startups no cenário internacional. Em outubro, por exemplo, o Grupo ROIT BANK participou da Expo Dubai, atualmente o maior evento global de negócios e inovação. Prospectar relações comerciais e investimentos, dando visibilidade às soluções do grupo, brasileiras, baseadas em robotização e inteligência artificial, estiveram entre os objetivos da missão.

Accountech e fintech fundada há cinco anos, o ROIT BANK recebeu em 2021 o prêmio de “Melhor Empresa”, da Europe Business Assembly, uma organização não governamental que reúne líderes políticos, empresariais e científicos do mundo todo, fato repercutido por uma das principais publicações de economia do mundo, a Forbes. Por sua vez, a AiTAX nasceu como solução em inteligência artificial e humana de consultoria e planejamento tributário.

MAIS INFORMAÇÕES

  • Sobre o ROIT BANK: https://roit.ai/
  • Sobre a AiTAX: https://www.aitax.com.br/
  • Sobre o InovaInvest: http://www.investparana.org.br/Pagina/InovaInvest
voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.2417 5.2424
Euro/Real Brasileiro 5.5835 5.5915
Atualizado em: 19/04/2024 07:03

Indicadores de inflação

01/2024 02/2024 03/2023
IGP-DI -0,27% -0,41% -0,30%
IGP-M 0,07% -0,52% -0,47%
INCC-DI 0,27% 0,13% 0,28%
INPC (IBGE) 0,57% 0,81% 0,19%
IPC (FIPE) 0,46% 0,46% 0,26%
IPC (FGV) 0,61% 0,55% 0,10%
IPCA (IBGE) 0,42% 0,83% 0,16%
IPCA-E (IBGE) 0,31% 0,78% 0,36%
IVAR (FGV) -0,37% 1,79% 1,06%