Notícias

Conhecimento, a moeda do presente e do futuro.

O presente artigo, elaborado pelos autores visa demonstrar aos leitores a real importância do CONHECIMENTO

“O conhecimento oriundo de uma Educação de Qualidade, sempre faz a diferença em qualquer situação, pois ele afeta nossa vida e futuro possibilitando nossa sobrevivência.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O presente artigo, elaborado pelos autores visa demonstrar aos leitores a real importância do CONHECIMENTO derivada de uma educação de qualidade para que possamos entender essas mutações e principalmente conceder uma sobrevida que possa inibir os agravos sociais, mesmo habitando um país rico, mas com uma população pobre, onde podemos perceber que a POBREZA está diretamente ligada à ausência de conhecimentos sobre as nossas potencialidades.

A NOVA ORDEM MUNDIAL exige uma postura com uma base sólida de conhecimento da população, o mundo moderno, com suas crises, conflitos bélicos, inovações tecnológicas, economia em declínio, desemprego, juros elevados, inflação acelerada, dolarização dos produtos de consumo, fragilidade na educação e na saúde, arrecadação dos recursos públicos comprometidos, orçamentos reduzidos, e demais fatores, nos fazem entender quão diferente é a sobrevivência afetada pela desigualdade social.

Numa população de aproximadamente 215 milhões de habitantes, o Brasil com todas suas potencialidades, não consegue transformar tais riquezas na busca de conter os agravos sociais e reduzir as desigualdades sociais, tudo isso, prova que sem uma Educação de Qualidade que possa prover um conhecimento sólido, não chegaremos a nenhum lugar, exceto ao túmulo.

CONHECIMENTO

A probabilidade de melhor condição no presente e no futuro tem base no conhecimento adquirido por uma educação de qualidade, de nada adianta possuir dinheiro, e bens materiais se não tem um conhecimento que possa lhe conceder sustentabilidade e continuidade de sua atividade econômica,

Vejamos qualquer que seja a sua profissão, ou seu “trampo” que lhe proporciona conter o seu orçamento doméstico,devemos entender que se não tivermos um CONHECIMENTO antenado com as inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial, TUDO que tenha conseguido até o presente momento corre sério RISCO, inclusive seu investimento em aplicações financeiras e em títulos negociados em bolsa de valores e similares, já que sabemos da existência das criptomoedas que geram maior ágio.

Observe que nossos ganhos são em REAL e o custo e despesas em similaridade na moeda DÓLAR, essa significativa diferença garfa nossas remunerações, e o mais intrigante é que poucos ainda não conseguem perceber essa HIPÓTESE DE REIMANN, e obviamente pagarão o preço por essa inobservância.

A Economia mundial está declínio, ou seja, todos os órgãos internacionais inclusive as Agências de Rattings, tem dito isso em alto e bom som, no caso do Brasil, temos o agravante do Desemprego, Juros Elevados, Estagflação, poucos investimentos em Educação e Saúde, elevação dos agravos sociais, instabilidade política e social, apesar de sermos um país que tem as melhores condições de MUDAR esses números, desde que haja MUDANÇA necessária que nos proporcione esse êxito.

O brasileiro afetado por essa pífia educação em sua formação profissional, sem conhecer outros idiomas, sem conhecimentos sobre as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, tem pouquíssima condição de manter sua sobrevivência, exceto se essa MUDANÇA motivar a base da pirâmide com elevados investimentos social, pois o sistema dela depende..

Segundo a Revista Forbes, Elon Musk o homem mais rico do mundo, com suas empresas Tesla, Spacex, Neuralink, Starlink, sabe. que o Brasil tem potencialidades invejáveis inclusive a Amazônia com suas riquezas ainda ocultas.

A Revista Forbes por motivos alhures não considera a riqueza do Rei de Brunei, nem do Príncipe de Dubai, e outros bilionários existentes no mundo, pois desconhecemos tais avaliações para essa identificação.

Inexiste nenhum santo nessa seara, todos, sem exceção visa o ágio do seu investimento, eis o segredo do sistema Capitalismo de Mercado.

É leviano não entender os efeitos do GREAT RESET no mundo atual, sabemos de sua existência e o porquê de sua aprovação, sua aplicação é prova incontestável da ausência de princípios, valores e humanismo, mas a gula do Capital inibe tais fatos, pois o importante é o resultado.

Devemos entender que quando o homem tem PODER e DINHEIRO, ameaça sua própria espécie, e perde o racional lógico da razão dos fatos.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS

O EDUCANDO deve buscar de todas as formas uma educação de qualidade junto a IES - Instituição Educacional Superior, através de sugestões de melhorias, inclusive conhecer informações sobre o curso desejado e principalmente sobre os professores do curso, buscando se possível em toda a internet conhecer a produção pedagógica desses professores.

Veja que o investimento em educação de qualidade está diretamente ligado ao CONHECIMENTO adquirido ao longo do curso e isso determina o êxito em seu futuro promissor, daí podemos entender que o educando precisa de ações e atitudes que possam lhe conceder os ganhos positivos em seus investimentos.

O PROFISSIONAL deve buscar UP GRADE que possam lhe atualizar o seu conhecimento através de cursos e possível retorno a Instituição de Ensino, mas com maior foco, desde o conhecimento de outros idiomas e principalmente melhor conhecimento sobre as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial.

A simples inclusão nas mídias existentes representa um passo para que entenda a importância das inovações tecnológicas em qualquer profissão, daí é possível aprender com mais afinidade os recursos da Tecnologia da Informação.

Aprender INGLÊS e MANDARIM, navegar com a Inteligência Artificial, computação Quântica, velocidade 5G/6G, Metaverso, linguagem Python, SQL, Orange e Java Script, Open AI, Code System, ter afinidade com alguns software específicos, são ações e atitudes recomendáveis diante da NOVA ORDEM em TRANSFORMAÇÃO.

Lembramos que hoje, e no futuro o CAPITAL deve remunerar o CONHECIMENTO dos colaboradores em detrimento ao avanço da robotização que sabemos trabalha “full time” para substituir o ser humano que não tenha especifico CONHECIMENTO.

CONCLUSÃO

O mundo moderno está mudando rapidamente e as inovações tecnológicas recebem interesse e grande investimento do Capital, nesse ambiente é fundamental que o ser humano tenha essa ciência e procure de todas as formas se adequarem a esse ambiente.

A estratificação social deve está focado em dois grupos, os INCLUÍDOS e os EXCLUÍDOS, esse último estará assistidos por programas governamentais, tendo em vista a pífia educação e conhecimentos técnicos específicos, e ficarão fora do mercado laboral, por motivos óbvios.

Diante desses fatores e agregados a problemas domésticos, é provável que essa PRESSÃO possa eclodir em ações e atitudes motivadas pela perturbação psicossomática, gerando efeitos colaterais que podemos desconhecer seus resultados consequentes.

Sabemos que muitos serão os excluídos e poucos serão os incluídos, pois o sistema assim se relaciona com o meio, e muitos ficarão em situações deprimentes.

Lamentamos tal acontecimento, mas essa é uma verdade incontestável que hoje já observamos, pois até mesmo os recursos públicos estão reduzidos, já que a Economia continua em declínio e afetará um grande número de seres humanos.

Em consonância ao título do presente artigo, reafirmamos que é o CONHECIMENTO a moeda real que deve ser obtida, pois nossa vida é consequência da qualidade desse conhecimento.

É fato incontestável que o TEMPO e a inexistência de RECURSO para tais melhorias, afetam significativamente a busca do futuro dos excluídos, que se tornarão vítimas do sistema.

Pedimos desculpas aqueles que se sentirem afetados pelos escritos, mas a verdade deve ser do conhecimento de todos, pois como profissionais somos obrigados a informar em respeito aos nossos seguidores e leitores.

AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0141 5.0151
Euro/Real Brasileiro 5.4065 5.4145
Atualizado em: 28/03/2024 17:58

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%