Notícias

Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I

O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas

O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas. Por ser um trabalho que demanda investimento financeiro e de tempo, separamos algumas ações para direcionar o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo.

1. Tenha um objetivo definido. Focar em um objetivo específico é fundamental para atingir o sucesso. Entre as metas podem estar o crescimento das vendas, obtenção de mais endereços de e-mails, diferenciar-se dos concorrentes ou mesmo obter maior margem de lucro. O importante é manter o foco em um objetivo específico.

2. Produza conteúdo para seus consumidores. O marketing de conteúdo, como o próprio nome se refere, trata-se de informações que agradem o consumidor, que sejam do seu interesse e o motivem a interagir e, consequentemente, consumir em sua loja. Por isso, entenda seus consumidores e produza conteúdo específico para atendê-los.

3. Seja útil. Mais do que, simplesmente, produzir conteúdo, é preciso ser útil ao consumidor. Isso gerará curtidas, seguidores, cliques e interações. Além de se apresentar útil, apresente-se também disponível para auxiliá-lo em suas necessidades e dúvidas.

4. Use vídeos. Uma ótima estratégia de marketing de conteúdo são os vídeos, através da oportunidade de apresentar sua mensagem de forma rápida, dinâmica e interativa. Estes vídeos podem ser apresentando produtos e serviços, por exemplo; basta aplicá-lo à utilidade da realidade do seu consumidor.

Pense nessas dicas e comece a traçar os planos para desenvolver seu marketing de conteúdo. Sucesso!

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.4233 5.4263
Euro/Real Brasileiro 6.31712 6.33312
Atualizado em: 08/08/2025 11:09

Indicadores de inflação

05/202506/202507/2025
IGP-DI-0,85%-1,80%-0,07%
IGP-M-0,49%-1,67%-0,77%
INCC-DI0,58%0,69%0,91%
INPC (IBGE)0,35%0,23%
IPC (FIPE)0,27%-0,08%0,28%
IPC (FGV)0,34%0,16%0,37%
IPCA (IBGE)0,26%0,24%
IPCA-E (IBGE)0,36%0,26%0,33%
IVAR (FGV)-0,56%1,02%0,06%